BOINC/br

Aus Rechenkraft
Zur Navigation springen Zur Suche springen


Languages Languages Deutsch ja.gif   • United Kingdom01.gif   • Brazil01.gif  
Logo

O BOINC (Berkeley Open Infrastructure for Network Computing) é uma estrutura desenvolvida de código aberto da Universidade de Berkeley ou seu Laboratório de Ciência Espacial para vários projetos de computação distribuída.

Fornecido: uma infra-estrutura comum em relação aos servidores de projeto, fóruns de discussão e estatísticas, um Client (Alemão). Os participantes dos projetos do BOINC recebem uma ID de conta entre os projetos, que permite definir configurações comuns para todos os projetos do BOINC que eles usam.

Em Setembro de 2003, a primeira versão do BOINC foi testada com SETI (Alemão), em junho de 2004 Predictor foi o primeiro projeto público que funcionou sob o BOINC. Hoje, mais de 4,6 milhões das pessoas ativas (a partir de 1.10.2018) participam na variedade dos projetos.

Veja também: BOINC Chronology and Projects (Inglês)

Projetos

Nosso wiki também fornece uma visão geral dos projetos ativos, anunciados, projetos terminados.

Exceto por exemplo projetos de teste, você pode encontrar todos os projetos documentados aqui no wiki.

Links do projeto

BOINCcast

BOINCcast

O BOINC tem a sua própria Podcast intitulada BOINCCast. Lá, em seqüência irregular em alemão, vários projetos do BOINC são explicados em grande detalhe. O último episódio foi lançado em 2009.

Para quais projetos um episódio já apareceu, você pode ver aqui.

[para o topo]

Clientes

Sistemas Operacionais

Icon windows 16.png   Windows Checkbox 1.gif  
Icon windows 16.png   Windows 64bit Checkbox 1.gif  
Icon linux 16.png   Linux Checkbox 1.gif  
Icon linux 16.png   Linux 64bit Checkbox 1.gif  
Icon linux 16.png   Linux on ARM Checkbox 1.gif   (depende do projeto)
Android.jpg   Android Checkbox 1.gif   (depende do projeto)
Icon raspberri pi 16.jpeg   Raspberry Pi Checkbox 1.gif   (depende do projeto)
Icon dos 16.png   DOS Checkbox 0.gif  
Icon macos 16.png   MacOS X Checkbox 1.gif  
Icon macos 16.png   MacOS X 64bit Checkbox 1.gif  
NVIDIA.gif   CUDA Checkbox 1.gif   (depende do projeto)
Logo opencl.png   Atistream.png   OpenCL Checkbox 1.gif   (depende do projeto)
Logo opencl.png   Intel.png   OpenCL Checkbox 1.gif   (depende do projeto)
Icon ps3 16.png   PlayStation 3 Checkbox 1.gif  
Icon freebsd 16.png   BSD Checkbox 1.gif  
Icon solaris 16.png   Solaris Checkbox 1.gif  
Icon java 16.png   Java (independente do sistema operacional)  Checkbox 0.gif  

Propriedades do cliente

Funktioniert auch über Proxy Checkbox 1.gif
Normal ausführbares Programm Checkbox 1.gif
Als Bildschirmschoner benutzbar Checkbox 1.gif
Kommandozeilenversion verfügbar Checkbox 1.gif
Personal Proxy für Work units erhältlich   Checkbox 0.gif
Work units auch per Mail austauschbar Checkbox 0.gif
Quellcode verfügbar Checkbox 1.gif
Auch offline nutzbar Checkbox 1.gif
Checkpoints Checkbox 0.gif

Características específicas do cliente

Quando o BOINC é executado como um protetor de tela, ele exibe uma visualização do projeto que está sendo calculado. Alguns projetos não implementaram uma saída gráfica para que apenas o logotipo do BOINC seja exibido (consulte a lista de Projetos com gráficos).


Achtung: Dieser Client kann in Unternehmensnetzwerken mit Sophos Antivirus und dem zugehörigen Add-on Client Control automatisch aufgespürt [1] und zentral abgeschaltet werden [2].

Há uma porta para o sistema operacional Android: Boincoid.

Códigos de erro se acha aqui.

Instalação

A instalação é executada para cada projeto BOINC de acordo com o mesmo esquema:

  1. Download
    Você pode fazer o download do cliente BOINC a partir da respectiva página inicial do projeto ou diretamente BOINC.
  2. Instalação
    Instruções: Windows Icon windows 16.png, Linux Icon linux 16.png, MAC Icon macos 16.png
  3. Adicione um projeto
    Aqui você é solicitado para o URL do projeto, endereço de e-mail e senha. Em seguida, você será redirecionado para a página inicial do projeto e poderá inserir mais informações sobre sua conta. Se outros projetos precisarem ser calculados com o cliente BOINC instalado, outra URL do projeto deverá ser adicionada e, novamente, o endereço de email e a senha.
  4. Participação na equipe
    Na página inicial do projeto, procure a equipe desejada (por exemplo Equipe do Rechenkraft.net) e junte-a clicando em "Join this team!" (Participar desta equipe).
  5. Skin
    Posteriormente, o cliente BOINC ainda pode ser fornecido com o Rechenkraft.net Skin ou outro.

Importante: Se você usa o protetor de tela do BOINC ou desejar exibir gráficos dos respectivos projetos durante a operação normal, não deverá selecionar a instalação como um serviço ao selecionar o tipo de instalação. Não há saídas gráficas disponíveis neste modo.

Se o BOINC é instalado como um serviço do sistema, o administrador do sistema verá o ícone BOINC na bandeja do sistema (canto inferior direito). Os usadores registrados não podem ver o serviço do sistema BOINC na forma de um ícone e podem, portanto, identificá-lo apenas por meio do gerenciador de tarefas (Taskmanager).

O BOINC pode ser ajustado por meio de um arquivo de configuração cc_config.xml para recursos especiais.

Informações importantes sobre o Linux 64 bits

Existem alguns relatórios de bugs em projetos que suportam Linux de 64 bits, mas enviam apenas aplicativos de 32 bits para eles. Veja BOINC/Linux_64 para resolver problemas.

Otimização do cliente

"Clientes Otimizados" significa os BOINC-clientes auto-compilados nos quais o código de referência foi alterado para obter valores Credit mais altos (sem contar mais rápido na maquina), assim como aqueles que as pessoas externas, por exemplo o SSE, otimizaram. Assim o cliente realmente funciona mais rápido unidade de trabalho. Para uma descrição detalhada, consulte o artigo Clientes otimizados.

Controle remoto do BOINC

Com o BOINC Manager, você pode controlar remotamente um cliente BOINC em outro computador via rede. Para fazer isso, você só precisa criar o arquivo remote_hosts.cfg no diretório BOINC no computador de destino (começando com Boinc 6.4, C:\Documents and Settings\Todos os Usuários\Application Data\BOINC para Windows XP e C:\ProgramData\BOINC para Windows Vista) e armazene neste o endereço IP do computador remoto, assim como o arquivo gui_rpc_auth.cfg e escreva uma senha em texto simples. Em seguida, reinicie o cliente BOINC no computador para ser controlado remotamente para que ele leia novamente os arquivos. Então você pode selecionar no BOINC Manager no menu "Extras" do computador remoto, especificando o endereço IP ou o nome do computador e a senha.

Administrador das contas

BOINC Administrador das contas (Account manager) são páginas na Internet que permitem o gerenciamento dos vários computadores e as várias contas dos projetos de um usuário pela Internet. Eles facilitam o login em novos projetos, especialmente se você quiser participar com vários computadores.

  • BAM! - mais complexo, todos os projetos incluídos.
  • GridRepublic - mais fácil de configurar. Para novatos do BOINC, nem todos os projetos incluídos.

Versões publicadas

Os clientes atuais se acha aqui.

Uma história das versões antigas se acha aqui e aqui. Os changelogs muito precisos podem ser encontrados 5.x (arquivo) e 6.x no fórum dos desenvolvedores.

Screenshots

Uma descrição detalhada do BOINC Manager pode ser encontrada aqui.

[para o topo]

Estatística

As estatísticas Boinc nas páginas do projeto são geralmente classificadas de acordo com o chamado crédito médio e recente. Este valor não é muito significativo. É o crédito diário médio que você recebeu recentemente. Os valores desta semana são levados em conta completamente, os da semana passada, os da semana passada a um quarto, e assim por diante. Se você tem alguma maquina rápida programada no projeto, você tem aqui rapidamente um valor muito alto. Se você aborta abruptamente o cálculo, esse valor permanecerá quase inalterado por um longo tempo. A classificação mais justa é obtida com o crédito global (overall credit).

Mais estatísticas estão disponíveis em: Allprojectstats.com| BOINCstats | BOINCsynergy | Estatísticas da equipe Starefire | Netsoft-online

Assinaturas

Para projetos BOINC, você pode gerar pequenas estatísticas nas seguintes páginas:

http://www.boincstats.com/signature/team_808_banner.gif

[para o topo]

Relatórios


RSS RSS-Feed

Extension:RSS -- Error: „https://boinc.berkeley.edu/rss_main.php“ befindet sich nicht in der Liste zulässiger Feeds. Es befinden sich keine zulässigen Feed-URLs in dieser Liste.

[para o topo]